Miles Aldridge – A Dazzling Beauty

Vibrante, ultracolorido, cheio de humor e com estica apurada, o trabalho do fotógrafo inglês Miles Aldridge não passa despercebido pelo público. Desde suas aparições nas capas e páginas da prestigiosa Vogue italiana e de suas campanhas para a marca de cosméticos MAC, não dá para negar que, como “bom pirata”, esse inglês sempre soube “smuggle art into fashion”, tornando cada uma de suas imagens uma referência icônica – buscando inspiração na pintura clássica ou nos filmes da era Technicolor da “Golden Age of Hollywood”.
Miles é um fotógrafo contemporâneo, mas que segue a linha dos grandes mestres do século XX – cuida atenciosamente de cada detalhe: desde cenário, maquiagem, modelo e, finalmente, a moda. Exigente ao extremo, ele segue a escola da lenda Richard Avedon e o surrealista Erwin Blumenfeld, que era chamado de “o mago das cores”, nos anos 1940, quando chegou a Nova York.
Seu estilo “punk rock” e ultracolorido é um reflexo de suas raízes inglesas – que se misturam à plástica perfeita. Apresentado pela primeira vez no Brasil, seu trabalho reflete sua viagem pelo mundo da fotografia, dos filmes e da moda desde o início deste milênio até os dias atuais. As cores da exposição anunciam um verão quente e cheio de histórias que irão acontecer na capital que lança moda
para todo o país..

Curador: Danniel Rangel
Local: OCA – PARQUE DO IBIRAPUERA – SP

  • dest-img
  • img-dest
  • img-dest